Respeitar horários de acesso e encerramento das estradas; Não se colocar em zonas proibidas e de perigo.
É já amanhã, 30 de julho, que tem lugar a sempre muito concorrida sessão de autógrafos do Rali Vinho da Madeira. Tal como é tradição, aquela sessão acontecerá no Casino da Madeira mas em 2024 estará organizada de uma forma diversa, não sendo necessário que os muitos adeptos tenham e permanecer em filas de espera. A sessão de autógrafos decorrerá entre as 21:30 e 23:00, contando com a presença as equipas prioritárias e de todas as outras que desejem estar presentes.
Ao longo do dia, entre as 08:00 e as 18:00, os concorrentes reconhecerão as classificativas da segunda etapa, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Rosário.
Operação de Segurança envolve 800
Foram ultimados hoje os pormenores sobre a operação de segurança montada para o Rali Vinho da Madeira. A reunião, que decorreu no Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, juntou à mesa responsáveis pela segurança do RVM e elementos da PSP encarregues da operação que decorre na semana do rali e que envolve cerca de 800 elementos desta força de segurança, entre agentes, chefes e oficiais.
O Comissário José Fernandes, deixa algumas recomendações ao público que irá assistir à prova:
• Respeitar horários de acesso e encerramento das estradas;
• Respeitar as orientações dos elementos da organização, bem como dos elementos da PSP;
• Não se colocar em zonas proibidas e de perigo;
• Evitar excesso no consumo de bebidas alcoólicas;
• Ter em atenção a abertura do troço, que acontece só após indicação da organização e da polícia de segurança Pública, e não na passagem do “Carro Vassoura”;
• Estacionar em locais apropriados de forma a não condicionar a livre circulação do trânsito nas vias secundárias às classificativas.
A PSP estará atenta às corridas ilegais, aos excessos de velocidades e fenómenos de drifting que acontecem por esta altura, monitorizando e agindo perante estes comportamentos.
João Silva: "Objetivo é a vitória"
João Silva, com um Skoda Fabia Rally2 Evo, encara o Rali Vinho da Madeira com o objetivo de “lutar pela vitória. Estou, no entanto, consciente da enorme dificuldade e exigência que tal implicará. O ritmo terá de ser muito forte mas também não podemos cometer erros pois esta prova conta para o campeonato. A época tem excedido as expetativas pois a nossa meta era a adaptação ao novo carro e temos conseguido discutir as vitórias. Somos líderes mas, contudo, a nossa vantagem é curta e eixa tudo em aberto.
Komentarze