O Qualifying é reservado aos pilotos com prioridade e, após algumas passagens de reconhecimento, terá uma sessão cronometrada.
O "Shakedown" não fez parte do Rali Vinho Madeira 2020, por culpa da pandemia. Este ano regressa e será possível, neste figurino, acompanhar esta possibilidade que é dada aos concorrentes para verificarem os acertos das suas viaturas assim como para proceder aos últimos ajustes e melhorias ao desempenho dos carros de competição. Este ano volta à Estrada dos Cardais e ER 224 na quinta-feira, 5 de agosto, entre as 11:00 e as 13:30.
O gabinete de comunicação do Rali lembra que antes, terá lugar o Qualifying, no mesmo local e entre as 08:15 e 10:50. O Qualifying é reservado aos pilotos com prioridade e, após algumas passagens de reconhecimento, terá uma sessão cronometrada. Aos concorrentes mais rápidos, e pela ordem das melhores marcas estabelecidas em tal passagem, será permitida a escolha da ordem de partida para a 1ª etapa. A sequência de partida em provas como o Rali Vinho da Madeira pode ser determinante na obtenção de bons tempos em classificativa pois da mesma poderá resultar uma estrada mais ou menos suja ou ainda condições climatéricas diversas".
Comments