Foi testado um sistema de socorro que é utilizado na Fórmula 1 e no desporto automóvel, que permite a extração do piloto ou copiloto com a imobilização da cervical.


Integrado no Programa do ‘Mês da Proteção Civil’, iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Funchal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, decorre, hoje e amanhã, no Cais 8, um workshop em novas tecnologias do socorro.
Numa parceria firmada com o Grupo Renault, foram disponibilizados 8 veículos (com defeitos) para serem usados como suportes de formação, através de exercícios práticos, nomeadamente o desmantelamento controlado de veículos com recurso a ferramentas hidráulicas de última geração; foi testado um sistema de socorro que é utilizado na Fórmula 1 e no desporto automóvel, que permite a extração do piloto ou copiloto com a imobilização da cervical e da coluna lombar; manuseamento de sinistrados simulados com recurso a planos duros côncavos de extração inovadores; utilização do Plug de Emergência para inertizar veículos híbridos ou elétricos; treino com a colocação da manta sobre o veículo que foi incendiado, com posterior extinção do incêndio.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal acompanhou, esta manhã, todas as demonstrações práticas, tempo participado numa delas, designadamente a ativação do rebentamento do airbag.
Bình luận