Buscar
  • Henrique Correia

Sistema digital de reembolsos está inoperacional; despesas entregues manualmente



O IASAÚDE reconhece que "este processo poderá implicar eventuais atrasos, quer na receção da documentação, quer, possivelmente, no pagamento do reembolso das despesas




O Instituto de Administração da Saúde deu conta, hoje, que o sistema de receção e conferência das despesas de saúde relativas ao reembolso dos utentes do SRS-Madeira está inoperacional, depois da instabilidade verificada anteriornente.

Esta anomalia é atribuída ao corte de energia e ao temporal verificado na madrugada deste domingo dia 28 de março, sendo que as opções de entrega de documentação por via do balcão digital sito na Loja do Cidadão, bem como por via do pré-registo no portal "Despesas de Saúde RAM" encontram-se, igualmente, comprometidas.

O IASAÚDE assegura que "por forma a não criar constrangimentos aos nossos utentes, o IASAÚDE, IP-RAM decidiu manter aberto o atendimento presencial no Funchal e nos restantes concelhos, sendo que as despesas de saúde são entregues e processadas manualmente".

Numa nota informática, o IASAÚDE reconhece que "este processo poderá implicar eventuais atrasos, quer na receção da documentação, quer, possivelmente, no pagamento do reembolso das despesas.

Pedimos desculpa pelos constrangimentos causados, que nos ultrapassam, tudo estando a fazer para ser breves na sua resolução"

8 visualizações