Coligação /CDS elegeria 29 deputados, PS 8, JPP 7, Chega, IL e CDU um deputado cada.

Uma sondagem da Aximage para o Diário/TSF coloca a coligação PSD/CDS com maioria absoluta se as Legislativas Regionais fossem neste momento. A poucos meses das eleições, a ligação Albuquerque/Barreto reúnem 50 por cento das intenções de voto e o PS-M baixa para 15,3 vendo o JPP aproximar-se, o que nem constitui grande surpresa. Em deputados, daria 29 para a coligação, 8 para o PS e 7 para o JPP.
Esta consulta encomendada pelo matutino deixa os socialistas numa posição delicada e de certo modo confirma a acutilância do JPP na forma de oposição ao ponto de se aproximar dos socialistas em número de votos. A confirmar-se seria um péssimo resultado para a liderança de Sérgio Gonçalves.
Para a coligação, que na recente sondagem do JM aparecia com a maioria absoluta em risco, tem agora essa aspiração mais próxima de ser concretizada muito por alguma apatia e falta de agressividade política do principal partido da posição.
Quem se mantém com boas perspetivas de eleger deputados é o Chega, teceiro com 3,3% e a Iniciativa Liberal com 2,9%, elegendo cada um deles 1 deputado, como a CDU, que na sondagem do JM desaparecia.
Comments