Consequências das chuvas que se têm verificado, num período que é considerado muito sensível no ciclo desta cultura.

Técnicos da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural vão amanhã para o terreno avaliar os prejuízos financeiros provocados nas cerejeiras, que resultam das fortes chuvas que se têm verificado, num período que é considerado muito sensível no ciclo desta cultura.
“Os nossos técnicos têm realizado um importante trabalho junto dos produtores, fazem constantemente levantamentos das reais situações e, amanhã, voltarão ao terreno para avaliar os estragos que emergiram das condições atmosféricas adversas e provocaram a queda da cereja madura, nomeadamente a avaliação da perda económica”, explica o secretário com a tutela da agricultura.
Em abril de 2021, o Governo Regional entregou apoios financeiros extraordinários aos produtores de cereja, através de uma verba global de 100 mil euros, para fazer face aos prejuízos que resultaram de uma muito baixa taxa de frutificação, resultante da falta de temperaturas suficientemente frias durante o Inverno.
“Se os prejuízos forem avultados, o Governo Regional irá intervir novamente, na defesa dos nossos agricultores, como sempre o fez”, garantiu o secretário regional.
Comments