top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Taxa turística nos hotéis este ano, para os cruzeiros só em janeiro de 2025



“A Câmara Municipal do Funchal não aplica nem vai proceder à elaboração do regulamento sem incorporar aquilo que humanamente puder ser feito com a auscultação ao trade”.




A taxa turística a cobrar aos passageiros de navios de cruzeiro só ocorrerá a 1 de janeiro de 2025, enquanto que a taxa turística para a hotelaria e alojamento local será cobrada este ano. A revelação foi feita hoje pela presidente da Câmara do Funchal no âmbito de uma reunião com os representantes da ACIF e com o próprio trade turístico da capital.

Cristina Pedra diz que o regulamento está pronto, do ponto de vista da fundamentação financeira e das regras jurídicas, faltando apenas ultimá-lo com o contributo dos parceiros, lembrando que ainda haverá um período de discussão pública durante 30 dias, fim do qual será presente à discussão e votação da Assembleia Municipal, provavelmente em abril.

“A Câmara Municipal do Funchal não aplica nem vai proceder à elaboração do regulamento sem incorporar aquilo que humanamente puder ser feito com a auscultação ao trade”, salientou a autarca, sublinhando que “a ACIF é uma Câmara de Comércio que representa o maior número de empresários da hotelaria, mas também do alojamento local e das agências de viagens, e não podíamos deixar de ouvir com muita atenção e registar as sugestões que nos deram”. “Vamos tentar incorporar as que forem possíveis, garantiu, considerando que foi uma reunião “proveitosa”, onde foram lançadas questões “pertinentes” e que vamos ter em atenção.


10 visualizações

Comentários


bottom of page