top of page
Buscar

Tecnologia e Gestão da Saude Mental dão Prémio a Beatriz Lopes

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

Prémio + Valor Madeira atribuído pela Assembleia Regional com 36 candidaturas.





Beatriz Severes Lopes, Mestre em Design de Media Interativos, foi a vencedora da III Edição do Prémio +Valor Madeira, no valor de 5000 euros. Foi premiada pelo trabalho desenvolvido no trabalho de mestrado denominado "Desenho de Intervenções Tecnológicas Colaborativas para Gestão de Saúde Mental".

A vencedora destaca a importância do prémio, porque o mesmo reconhece a “potencial aplicabilidade do projeto desenvolvido”, por um lado, e por outro porque “é valorizado pela comunidade, para além da Universidade da Madeira, o que é um objetivo grande de qualquer investigador, em especial por um corpo legislativo como a Assembleia Regional”.

Beatriz Severes Lopes revela que a componente tecnológica do projeto está a ser desenvolvida para que possa estar ao serviço da comunidade.

Do trabalho vencedor, o júri destaca a adequação do mesmo ao objetivo do Prémio +Valor Madeira, o elevado grau inovador, bem como o assinalável desenvolvimento de processos e metodologias que revelam potencial impacto em áreas de interesse regional, principalmente na saúde mental, uma área muito relevante no atual contexto social.

Houve 36 candidaturas ao Prémio + Valor Madeira. O Presidente do Júri, fala de “uma escolha difícil entre um conjunto muito forte de candidaturas, tanto de teses de doutoramento, dissertações de mestrado e artigos científicos”. Joaquim Pinheiro salienta que o número de candidatos espelha bem “a vitalidade do Prémio e a sua pertinência para a Região.

Na edição deste ano do Prémio +Valor Madeira, houve, ainda, lugar à atribuição de duas menções honrosas a António Maria Janes de Baère, Mestre em Arquitetura, com o trabalho final de mestrado, intitulado “Da Avenida para o mar, porosidades e contactos. Avenida do Mar, lugar polissémico”; e a Joana Daniela Freitas Câmara, com o artigo científico designado “Viabilidade, Aceitabilidade e Impacto Preliminar da Interação Motora Integral no Treino Cognitivo Computorizado Baseado em Atividades Instrumentais de Vida Diária: Um Estudo-Piloto Aleatorizado e Controlado com Pacientes Psiquiátricas Crónicas Internadas”.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page