Buscar
  • Henrique Correia

Tempo de chuva nos próximos dias e pequena descida de temperatura na Madeira

Previsões do IPMA para hoje: "Céu muito nublado, com abertas a partir do final da tarde. Períodos de chuva, por vezes forte entre o meio da manhã e o final da tarde, passando a regime de aguaceiros"

Já estamos em dia de chuva na Madeira, tal como apontavam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e o Serviço Regional de Proteção Civil, sendo que as indicações avançadas apontam para céu muito nublado, com abertas a partir do final da tarde. Períodos de chuva, por vezes forte entre o meio da manhã e o final da tarde, passando a regime de aguaceiros.

As previsões do IPMA para gohe apontam para vento moderado (20 a 30 km/h) de nordeste, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir da manhã, por vezes com rajadas

até 70 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e forte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h. Haverá pequena descida de temperatura.

Especificamente para o Funchal, o céu deverá estar muito nublado, com abertas a partir do final da tarde. Períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte entre o meio da

manhã e o final da tarde, passando a regime de aguaceiros. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste.

Sobre o estado do mar, a costa norte terá ondas de noroeste com 2 a 3 metros, passando

gradualmente a ondas de norte com 3,5 a 4 metros. Na costa Sul, prevêem-se ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, passando a ondas sueste a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 22/23ºC.

Para amanhã, quarta-feira, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado e aguaceiros. O vento será moderado a forte (30 a 45 km/h) de nordeste, por vezes com rajadas até 70 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e forte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h, tornando-se gradualmente moderado a forte (20 a 40 km/h) de norte

durante a tarde. Pequena descida de temperatura.

No Funchal, períodos de céu muito nublado. Aguaceiros. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste, tornando-se fraco (inferior a 15 km/h) durante a tarde. Pequena descida de temperatura.

O estado do mar aponta: Costa Norte: Ondas de norte com 3,5 a 4 metros; Costa Sul; Ondas de sueste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 22/23ºC.

Para quinta-feira, 5 de novembro, as previsões indicam períodos de céu muito nublado.

Aguaceiros. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) de norte, rodando gradualmente para oeste. Pequena descida de temperatura.

42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo