Buscar
  • Henrique Correia

"Tenham cuidado, tenham juízo, sejam sensatos", alerta Ireneu Barreto para a Páscoa


Reunião entre Representante da República, presidente do Governo Regional, PSP, GNR e Polícia Marítima, terminou com um objetivo para a Páscoa: presença policial nos lugares "perigosos" e rigor na fiscalização



Foi assim, com todas as letras, que Ireneu Barreto, o Representante da República para a Madeira, lançou o apelo, em entrevista à RTP-Madeira, para a "decisiva" semana da Páscoa: "Tenham cuidado, tenham juizo, sejam sensatos".

Todos os cuidados serão poucos para travar os excessos e hoje mesmo, como já tinha sido anunciado pelo presidente do Governo, houve uma reunião, ao mais alto nível, com as forças de segurança, PSP, GNR e Polícia Marítima, no sentido de uma maior presença e fiscalização neste período da Páscoa. Ireneu e Albuquerque pediram rigor para o cumprimento das medidas, querem evitar os abusos numa época propícia a convívios.

Ireneu Barreto considera mesmo que a semana da Páscoa é decisiva para o que será o futuro. Avisa que tanto podemos progredir no sentido do cumprimento e da redução de casos, como podemos regredir e voltarmos a valores que nos impeçam de dar passos para termos uma vida normal. Peço a todos os que se deslocarem para praias ou para as serras, para que o façam no respeito pelas pessoas e pelas medidas. O ideal é que não fossem, mas sabemos que as pessoas podem circular até ao recolhimento e o que se pede é responsabilidade".

O Representante garante que as forças de segurança irão estar presentes nos locais mais "perigosos", tendo em conta uma atuação rigorosa. É importante evitar aglomerados, usar máscara, manter o distanciamento recomendado. Queremos ter um verão o mais normal possível, recebendo turistas, recebendo navios de cruzeiro. Mas para isso, devemos assumir as nossas responsabilidades no cumprimento das medidas agora".


57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo