Buscar
  • Henrique Correia

Testagem massiva alargada a clínicas associadas da ACIF desde 18 de junho


Saiba quais as clínicas, laboratórios e farmácias aderentes



O Governo Regional deu conta que "desde o dia 18 de junho a campanha de testagem massiva à população foi alargada às clínicas e laboratórios, associados da ACIF", sendo que "os testes são gratuitos para a população em geral e devem ser agendados num dos postos aderentes, designadamente:

https://www.madeira.gov.pt//Portals/2/Lista_Locais_Aderentes_23_06_2021.pdf


Farmácias aderentes:


https://www.revistasauda.pt/noticias/Page


A campanha de testagem massiva da população arrancou dia 26 de abril de 2021, na Região Autónoma da Madeira. A iniciativa é do Governo Regional da Madeira contemplou inicialmente a Associação Nacional de Farmácias (ANF), e mais tarde alargou o protocolo aso serviços de saúde privados da ACIF.

O protocolo abrange todos as pessoas com residência oficial na RAM e os turistas que necessitam de teste para regresso ao seu país de origem.

As farmácias, clínicas e laboratórios aderentes estão identificadas por um símbolo com a seguinte designação: “LOCAIS ADERENTE AOS TESTES RÁPIDOS DE ANTIGÉNIO”.

"A adesão da população a esta medida é muito importante, uma vez que a testagem regular é essencial para o controlo da pandemia, sobretudo na identificação de casos assintomáticos de forma ativa", refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

4 visualizações