top of page
Buscar

Três britânicos em apuros foram socorridos por meio aéreo

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades compreendidas entre os 29 e 31 anos, iniciaram uma atividade de Canyoning em Santana mas não sabiam como regressar.




O Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro recebeu um alerta para 3 cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades compreendidas entre os 29 e 31 anos, que iniciaram uma atividade de Canyoning durante o dia de ontem, na zona de Santana, mas que não conseguiam encontrar o caminho de regresso.

O pedido de ajuda foi efetuado por uma das vítimas, durante o dia de hoje, informando as coordenadas de localização, tendo o Comando Regional de Operações de Socorro, ativado a equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, Polícia Florestal e PSP, que fizeram uma aproximação ao local. Após as buscas, o CROS ativou o meio aéreo, que se deslocou à zona com 2 recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação dos 3 sinistrados.

A Proteção Civil revela que à chegada ao Serviço os jovens foram imediatamente assistidos por uma Equipa da EMIR, não sendo necessário mais cuidados médicos, uma vez que se encontravam bem de saúde.

A operação foi concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, dado uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, culminando com uma missão altamente eficaz e eficiente.

7 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page