Cristina Pedra visita intervenção na Rua Conde Carvalhal.

Foi, hoje, aprovado, em Reunião de Câmara, o «procedimento» para asfaltar «um conjunto de vias de diversas freguesias», no Município do Funchal, num valor de "três milhões de euros", afirmou Cristina Pedra.
A presidente da Autarquia visitou, hoje, a asfaltagem em curso de uma das mais movimentadas vidas da zona este da cidade, a Estrada do Conde de Carvalhal.
Esta empreitada está incluída num conjunto de intervenções previstas para a beneficiação de pavimentos betuminosos da rede viária municipal, já iniciada e concluída numa 1º empreitada que incluiu as Avenidas do Infante e Calouste Gulbenkian, Rua Pestana Júnior e Ladeira da Casa Branca, no valor global de 406.550,70€.
Outro «procedimento» aprovado foi a abertura do processo de «revisão do regulamento da isenção de IMI e IMT para jovens». Lembrando que, «a nível nacional», o Estado passa, agora a isentar os jovens, até «35 anos», de IMT na «aquisição de habitação própria e permanente» e que o regulamento municipal é «maior e mais vasto», a autarquia decidiu manter a «isenção de IMI», para casais, cuja média de idades chegue até 38 anos, incluindo, neste caso, a isenção de IMT, salientando que a autarquia vai mais longe do que o Governo da República «com o propósito de trazer jovens para viver» no Funchal.
Cristina Pedra abordou ainda a aprovação na reunião de hoje das Normas do Sistema de Controle Interno do Município do Funchal, Código de Boa Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no e Código de Conduta, rebatendo as críticas da oposição ao salientar que, presentemente, a autarquia «está a atravessar um período ótimo de credibilidade e que não há qualquer suspeição sobre a CMF».
Comments