Maria Amélia Carreira Rebelo, Saturnino Silva, Zélia Gomes e Associação Presença Feminina.
Três personalidades da vida madeirense e uma Associação serão condecorados pelo Presidente da República no 10 de Junho Doa de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. As condecorações serão entregues pelo Representante da República no Palácio de São Lourenço, pelas 11.30 horas do 10 de junho.
As ordens honoríficas portuguesas visam galardoar personalidades e instituições que se hajam notabilizado por méritos pessoais e por ações relevantes em prol da comunidade.
Nesta conformidade, o Senhor Presidente da República, na qualidade de Grão-Mestre de todas as Ordens Honoríficas Portuguesas,
decidiu, para a Região Autónoma da Madeira, conceder as seguintes distinções honoríficas:
- Maria Amélia Carreira Rebelo, com o título de Comendador da Ordem da Liberdade. Professora e fundadora do Sindicato dos Professores da Madeira e esposa do 1º Governador Civil da Madeira após o 25 de Abril.
- Zélia Maria Ferreira Gomes, Grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Tem desempenhado um papel importante como mestrina dos coros infantil e juvenil do Gabinete de Educação Artística.
- Saturnino Figueira da Silva, com o Grau de Comendador da Ordem do Mérito. É médico psiquiatra.
- Associação Presença Feminina, com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito.
Comments