Trabalhadores da SocioHabita com direitos da Função Pública
- Henrique Correia
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
A empresa de habitação municipal gere 1.300 famílias inquilinas, além de 9 centros comunitários.

A sessão comemorativa dos 20 anos da Empresa Municipal SocioHabitaFunchal, que decorreu, esta tarde, no Salão Nobre, a presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, enalteceu o trabalho dos seus 70 trabalhadores que, além da sua dedicação à causa pública, enfrentam diariamente desafios significativos, relacionados com os 33 bairros sociais do Município do Funchal.
A empresa de habitação municipal gere 1.300 famílias inquilinas, além de 9 centros comunitários, oficina solidária, loja social, botão solidário e outras estruturas sociais.
Cristina Pedra realçou a importância desse trabalho realizado e a necessidade de garantir uma maior estabilidade e segurança laboral para todos. Nesse sentido, anunciou um acordo de empresa que está a ser formalizado com os sindicatos e que visa garantir aos trabalhadores da empresa municipal os mesmos direitos dos funcionários da função pública, tais como número de dias de férias e horas de trabalho.
A presidente da Câmara lembrou que, neste mandato, foi feita uma série de investimentos para melhorar as infraestruturas dos bairros sociais municipais e garantir que todas as famílias possam ter acesso a uma habitação digna. Um investimento que ascende a 7 milhões de euros.
Comments