Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça estão "dentro dos valores normais, nesta altura do ano, uma frequência média diária de 350 utentes/ dia".
O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reforçou que o sistema de Triagem de Manchester vai avançar no mês de fevereiro no Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde de Machico. Esta garantia foi deixada hoje, durante uma visita de trabalho ao Centro de Saúde de Machico e ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, refere uma nota do gabinete de comunicação da secretaria.
Acompanhado pelos dirigentes da Saúde, o governante, constatou que no serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça o número de afluência de utentes está dentro dos valores normais, nesta altura do ano, isto é uma frequência média, diária, de 350 utentes/ dia. "Todas as especialidades médicas estão asseguradas e temos as vias verdes a funcionar em pleno, assegurando uma resposta segura a todas as situações urgentes que possam surgir, com impacto positivo na qualidade de vida dos nossos doentes", reforçou.
Uma vez mais, Pedro Ramos, alertou para a importância dos utentes numa situação de saúde não urgente, priorizarem o atendimento nos cuidados de saúde primários, através de um pedido de consulta médica no seu centro de saúde da área de residência. Esgotadas as possibilidades de atendimento disponíveis nos centros de saúde com o médico de família e/ou médico de recurso, é recomendado o acesso aos Serviços de Atendimento disponíveis nos vários concelhos da região. A procura pelos serviços de urgência deve ser reservado para verdadeiras situações de urgência.
Comments