top of page
Buscar

Tribunal põe Coelho voluntário 90 horas na SPAD

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

"Às vezes pergunto a mim próprio: Que crime cometi?"




José Manuel Coelho "inaugurou", há uns anos, um estilo de ação política muito próprio, com base no "choque" da opinião pública, desde o relógio de parede ao peito, no Parlamento, quando era deputado, passando por declarações que, pelo teor e pela componente pessoal que encerraram, vieram a dar-lhe problemas nos tribunais. Como diz o povo, palavra fora da boca é como pedra fora da mão. E foi assim que José Manuel Coelho deu início ao seu processo de inversão de popularidade. Foi um fenómeno político numa determinada conjuntura.

Hoje, continua fiel aos seus princípios e mantém uma ação cívica nas chamadas redes sociais. Insurge-se contra a Justiça, o que não é novo, contra os poderes instalados, o que também é imagem de marca. Mas nova mesmo é a tarefa que uma decisão condenatória lhe conferiu por via de uma decisão judicial: 90 dias de trabalho voluntário à comunidade. Na SPAD.

Hoje, em mais um dia de trabalho na Sociedade Protetora dos Animais, escreveu um desabafo na sua página do Facebook: Hoje estou aqui na SPAD (Sociedade Protectora dos Animais Domésticos) cumprindo o castigo que me foi imposto pelo tribunal, são 90 horas de trabalho voluntário em favor da comunidade. Ás vezes pergunto a mim próprio: Que crime cometi?"

No seu estilo caraterístico, vai estendendo jornais, as sobras de um matutino. Pelo meio, vai uma crítica, aqui e ali, aos proprietários. É Coelho igual a si próprio.


 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page