top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Turismo aposta na Madeira como destino único



Governo Regional considera importante reforçar a diplomacia económica.




"Estamos focados na afirmação do Destino Madeira como único. Um destino para todas as idades, nacionalidades e para todo o ano”, começou por referir Eduardo Jesus, hoje, no debate sobre o Programa de Governo.

“O interesse na mobilidade aérea sai consolidado pela importância das acessibilidades e do apoio aos residentes. Com a mesma atenção e permanente acompanhamento, as ligações internas e externas afirmam os aeroportos como prioridade deste Governo”, vincou o governante.

O Executivo madeirense propõe-se, também, apoiar “o empreendedorismo, inovação, investigação e transferência de conhecimento, através da cooperação entre os principais atores regionais, concretamente a Startup Madeira, a Universidade da Madeira e a ARDITI”, destacando “a transição digital dos negócios e do setor empresarial, como meio para o reforço da sustentabilidade e da competitividade das empresas regionais, assim como pretende posicionar a Região como um ‘hub digital internacional’, com acessibilidade de comunicações, infraestruturas tecnológicas e qualidade de vida”.

O Secretário da Economia, Turismo e Cultura pretende “reduzir as assimetrias entre os diversos concelhos, pelo que o Governo Regional continuará a promover o investimento, nomeadamente através da criação de condições que permitam fixar a população residente, gerindo, explorando e promovendo os parques empresariais da Calheta, Camacha, Câmara de Lobos, Cancela, Canhas, Ginjas, Machico, Porto Moniz, Porto Santo, Ribeira Brava, Santana, e Zona Oeste”.

Para a captação de investimento do exterior, “o Governo Regional considera importante reforçar a diplomacia económica externa, da RAM, através da Invest Madeira, fazendo-o em consonância com os organismos regionais e nacionais, funcionando como player de coordenação para projetos de investimento, para iniciativas no exterior, assim como para o desenvolvimento de relações empresariais fora da Região”, afirmou Eduardo Jesus.

2 visualizações

Comentários


bottom of page