top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Turista alemã socorrida pelo helicóptero entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo



Vítima é uma mulher de 67 anos.



O Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CIC-CROS) do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM recebeu, hoje, um alerta, visando a queda de uma vítima do género feminino, de 67 anos, de nacionalidade alemã, ocorrida no percurso pedestre entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo.

Perante a comunicação rececionada, foi de imediato ativada a equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) para a primeira abordagem e estabilização da vítima, sendo que face ao estado da mesma, foi solicitada a ativação do meio aéreo, por parte do Comandante das Operações de Socorro no teatro de operações, cuja aeronave e respetiva equipa, composta pelos pilotos, recuperadores-salvadores e operador de guincho se deslocaram à área georreferenciada, efetivando a oportuna recuperação da aludida vítima.

À chegada ao Centro de Meio Aéreo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM a cidadã acidentada foi assistida pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) e transportada ao Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça por uma Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Tratou-se da 27.ª operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa resgatado o 28.º cidadão desde o início da sua atividade nesta valência, numa missão altamente eficaz e eficiente.

6 visualizações

Comments


bottom of page