A "lembrança" é do CDS agora liderado por José Manuel Rodrigues. Que acusa o PSD de Albuquerque de ter deixado cair a bandeira da Autonomia.
José Manuel Rodrigues, líder do CDS, Avoltou a ser cáustico com o ainda seu parceiro de Governo na Região. Acusa o PSD de Albuquerque de ter deixado cair a bandeira da Autonomia. E como diz, o CDS "tem a responsabilidade e assume o compromisso perante os madeirenses e porto-santenses de reerguer essa bandeira porque isso é essencial para defender os direitos dos madeirenses junto do Estado português".
Rodrigues apresentou o Manifesto Eleitoral do partido, no The Views Oásis Hotel, no concelho de Santa Cruz.
O líder do CDS na Região explicou que “a realidade social é que temos 73 mil pessoas em risco de pobreza. Temos 19 mil trabalhadores que aquilo que ganham ao fim do mês não dá para pagar as suas despesas mensais e temos 13 mil idosos com pensões à volta dos 300 euros”. Isto significa que temos um quarto da população da Madeira com rendimentos mensais inferiores a 600 euros. E, para Rodrigues, “esta realidade social tem de ser alterada. Subindo os salários de quem trabalha, criando um salário-base para os jovens licenciados, descendo os impostos em 30% em todos os escalões do IRS e uma redução gradual e responsável do IVA em 7,5% ao ano por cada ano da legislatura e, temos de fazer chegar o subsídio de insularidade, não apenas aos funcionários públicos como já é atribuído, mas também aos funcionários das empresas privadas, dos reformados e pensionistas”.
Comments