Buscar
  • Henrique Correia

Universidade da Madeira suspende atividades letivas presenciais até 10 de janeiro


"As aulas passam a ter lugar online e devem decorrer normalmente nesse meio digital"


A Universidade da Madeira anunciou hoje a suspensão de todas as atividades letivas presenciais, incluindo avaliações, até ao próximo dia 10 de janeiro.

A UMa revela que "as aulas possam a ter lugar online e devem decorrer normalmente nesse meio digital. As atividades não letivas inadiáveis, nomeadamente relacionadas com trabalhos de investigação, poderão ser realizadas nas instalações da UMa".

Relativamente ao Campus da Penteada, informa a nota que se procurará manter um registo dos presentes, na porta principal, à entrada e à saída, através da leitura do cartão de identificação da UMa; e pelas portas dos estacionamentos, para os utilizadores dos mesmos, processando-se o seu registo da forma usual.

Relativamente ao teletrabalho, "para os trabalhadores não docentes, deverão os responsáveis dos Serviços articular o respetivo funcionamento com os Administradores da UMa e dos Serviços Sociais".

De acordo com o Comunicado do Governo Regional de hoje, "qualquer trabalhador da UMa/SASUMa com dependentes com idade inferior a 12 anos, e necessite de ficar em casa para acompanhar o seu educando, por este frequentar estabelecimento de ensino nos municípios do Funchal, de Câmara de Lobos e da Ribeira Brava, verá a sua falta ao trabalho justificada, com limite de um encarregado de educação por agregado".

10 visualizações