Buscar
  • Henrique Correia

Universitários oferecem cabazes e fazem apelo para a Missa do Parto


"Dia 16 de dezembro às 06h30 na Igreja do Colégio, vem à Missa do Parto dos Universitários e traz um alimento ou bem essencial".



As missas do parto começam esta quarta-feira num enquadramento de contenção devido ao aumento de números relacionados com a pandemia da Covid-19. A tradição volta a acontecer, mas sem festas junto às igrejas, embora a criatividade de comerciantes e devotos paroquianos tenham já apontado algumas alternativas para a música, os licores e as broas da epoca.

Mas as missas do parto são também de solidariedade. É o caso da Missa do Parto dos universitários, a 16 de dezembro na Igreja do Colégio, onde é lançado o apelo:

"Neste Natal vamos abraçar a ilha levando uma mensagem de ânimo e um cabaz de bens essenciais a quem mais precisa! Dia 16 de dezembro às 06h30 na Igreja do Colégio, vem à Missa do Parto dos Universitários e traz um alimento ou bem essencial para juntos levarmos este abraço à nossa ilha! Também queremos levar uma palavra de alegria e conforto a tantos idosos hospitalizados em Unidades de Cuidados Continuados da nossa ilha! Queres contribuir? No hall de entrada da UMa procura uma estrela, escreve a tua mensagem e ilumina uma vida!"



3 visualizações