top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Utente está há 20 anos à espera de uma cirurgia


"Mais de 92 mil referenciações em lista de espera. Um aumento de 80% nos exames e 37 mil madeirenses em lista de espera para consulta", refere Élvio Sousa que denunciou o caso.




O caso foi este domingo denunciado pelo líder parlamentar do JPP na sequência de queixas que chegaram ao partido relativamente aos excessivos tempos de espera na Saúde da Região.

Élvio Sousa diz ter testemunhado "o caso de um utente que está comprovadamente há mais de 20 anos em lista de espera para uma cirurgia. É verdade, 20 anos! Parte de uma vida de uma pessoa à espera que a Região, com tantos recursos e promessas, lhe devolva a qualidade de vida e a esperança, que acabou por perder".

O deputado escreve que "qualquer governante, se considerasse o interesse público e da Região mais relevante que o interesse partidário teria já estancado este descalabro de termos, em 2024, mais de 92 mil referenciações em lista de espera. Um aumento de 80% nos exames e 37 mil madeirenses em lista de espera para consulta. Leia-se 37 mil madeirenses".

Élvio Sousa critica o presidente do Governo e o secretário regional da Saúde por aquilo que considera ser uma situação inadmissível na Saúde da Madeira.

248 visualizações

Comments


bottom of page