top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Utente há 20 anos à espera de cirurgia vai escrever a Albuquerque



Presidente do Governo tinha dito não acreditar que exista uma situação como a denunciada pelo JPP.



O JPP denunciou a existência de um utente do Serviço Regional de Saúde que está há 20 anos à espera de cururgia. Albuquerque reagiu dizendo não acreditar que isso seja verdade. Por isso, diz o JPP, o utente em questão vai escrever ao presidente do Governo a dizer tudo.

Élvio Sousa veio a público revelar que "Albuquerque irá receber, a seu tempo, o pedido dos direitos constitucionais à saúde por parte desse utente. De igual modo, tanto o Secretário da Saúde, como a Provedoria de Justiça serão informados desse caso de desrespeito pelos direitos à saúde, bem demonstrativo da situação de falta de eficiência da gestão da saúde. Mas também é verdade que temos, em breve, mais casos na área da ortopedia para fazer chegar a Albuquerque, que ao que parece, quando precisa de afinar a “máquina”, desloca-se a Lisboa".

O JPP entende que Miguel Albuquerque "anda alheado da realidade da maioria dos Madeirenses e Porto-Santenses que se confrontam todos os dias com a dificuldade no acesso aos cuidados de Saúde, com uma lista com mais de 92 mil atos médicos em espera, dos quais constam 37 mil utentes em lista de espera para consultas de especialidade".

73 visualizações

Comments


bottom of page