top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Utentes já podem saber o seu lugar nas listas de espera



JPP chama a si os louros desta decisão reclamada há muito.




Uma das “bandeiras do JPP na área da Saúde”, a entrada em vigor dos Tempos Máximos de Resposta Garantidos (TMRG) já é uma realidade “graças ao JPP”, referiu Élvio Sousa, líder e cabeça de lista às eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira, no próximo dia 24 de setembro.

Este direito dos utentes que existia para os Açorianos e para os residentes no Continente “foi alcançado ao fim de 7 anos de pressão e propostas feitas pelo JPP, mas que o PSD, agora coligado com o CDS, sempre rejeitaram. Finalmente, ao fim destes 7 anos, num debate da Saúde proposto pelo JPP, Pedro Ramos anunciou que iria publicar a portaria que consagra este direito: os Tempos Máximos de Resposta Garantidos (TMRG), que se veio a confirmar a 30 de maio deste ano”, relembrou o parlamentar.

“Neste momento, qualquer utente inscrito para um ato clínico não urgente, seja uma consulta, um exame ou uma cirurgia, tem o direito a saber quanto tempo irá aguardar e qual a sua posição na lista de espera”, destacou.

Élvio Sousa recordou que “foi o JPP que conseguiu, pela primeira vez, que fossem conhecidos os números oficiais das listas de espera do Serviço Regional de Saúde, um trabalho de fiscalização apertada e de recurso oficial cujo Secretário Regional Pedro Ramos foi julgado a facultar esses dados”.

5 visualizações

Comments


bottom of page