top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Vagas para estagiários e demissão de um dirigente desvalorizada por Calado



Funchal apoia jovens casais na isenção de IMI e IMT e apoia o comércio local com dois programas.




A Câmara do Funchal aprovou a abertura de 17 vagas de estágios profissionais com a duração de 12 meses», renováveis por outros 12, cujos estagiários, em vários serviços da edilidade, iram auferir 830 euros mensais, isto na alçada dos Programas de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho.

Esta foi uma das deliberações da reunião autárquica, onde no período de antes da ordem do dia, o presidente Pedro Calado explicou a demissão de um dirigente desvalorizando: "Existem mais de 70 dirigentes que estão a trabalhar empenhadamente nos serviços municipais, num «ritmo de trabalho elevado e com muita responsabilidade», isto quando, até por questões financeiras, é, hoje, difícil cativar dirigentes".

Foram aprovadas, ainda, mais cinco isenções de IMI e de IMT, no âmbito da política fiscal que beneficia os jovens casais pela aquisição de imóveis, no Funchal, de valor patrimonial de até 200 mil euros. Foi uma das deliberações da Câmara do Funchal.

Como explicou Pedro Calado, estas isenções, que visam ajudar os jovens a fixar residência no Funchal, são já mais de 200 mil euros de benefícios, num total de 34 milhões de euros de investimentos pelos privados. São já 39 os projectos isentados, o que é «muito positivo», reiterou, reforçando que a «tónica» da autarquia é, precisamente, «incentivar os jovens a fixar residência» na cidade.

Outra aprovação foi o apoio ao comércio local e respectiva dinamização, mormente via os dois programas municipais existentes com esse propósito. Alavancar e Abrir Funchal. Neste caso, mais 10, no primeiro, representado mais 66 mil euros e mais seis, no segundo, com 24 mil euros.


12 visualizações

Comments


bottom of page