Buscar
  • Henrique Correia

Ventura admite apoiar PSD para um Governo de direita nos Açores

O PS venceu as eleições legislativas regionais nos Açores, mas sem maioria absoluta, pelo que ou consegue apoios para governar ou fica exposto a uma alternativa de direita

O líder do Chega admitiu hoje, em declarações à TSF, apoiar uma alternativa de direita para formar governo nos Açores. Mas garante que esse apoio não é para o partido integrar o elenco governativo mas somente assegurar a viabilidade parlamentar.

Esta posição resulta, segundo Ventura, de uma alteração de posicionamento do PSD, que no seu entender mudou de opinião relativamente a negociar com o Chega, o que dizia ser impossível há uns meses.

Refira-se que o PS venceu as eleições legislativas regionais nos Açores, mas sem maioria absoluta, pelo que ou consegue apoios para governar ou fica exposto a uma alternativa de direita, que parece estar a desenhar-se efetivamente, através de uma coligação tipo "geringonça" entre PSD, CDS e PPM, o que com o apoio do Chega e da Iniciativa Liberal, daria uma maioria parlamentar confortável.

9 visualizações