Buscar
  • Henrique Correia

Vice candidato "acelera" visitas a associações e leva "Funchal sempre à frente"


É com este "meio vice do Governo, meio candidato", que Pedro Calado já está no terreno com a mensagem chave da campanha à Câmara do Funchal.



Contacto com a população

Com Bruno Pereira


Exposição de Pintura/Técnicas Mistas de Lucinda Braz Moura


Na Casa do Povo de São Gonçalo


Na Associação Garouta do Calhau


O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, também candidato à Camara do Funchal pela coligação PSD/CDS, deu início, há pouco tempo, a diversas visitas a associações de âmbito social, sempre acompanhado pela secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar. Agora, foi a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau. São visitas publicitadas nas plataformas do Governo, mas também nas pessoais, uma espécie de dois em um, aproveitando a circunstância de não haver qualquer impedimento legal para o fazer. Numa das iniciativas fez-se mesmo acompanhar por Bruno Pereira, um dos candidatos a vereador na lista PSD/CDS.

Numa nota publicada na sua página do Facebook, também na plataforma digital do Governo, é referido que esta associação sem fins lucrativos, fundada em março de 2003, apresenta um trabalho social reconhecido e valorizado na comunidade, e gere atualmente 2 centros de dia e 5 centros comunitários, que acolhem 250 crianças e 250 idosos, nas mais diversas atividades, que incluem ATL e apoio escolar para crianças e jovens e centro de convívio para adultos e população idosa, com destaque para as respostas direcionadas a utentes com demência.

Desenvolve ainda, anualmente, diversos projetos, como o Encontro de Idosos e Férias Divertidas para crianças e jovens.

A mesma informação lembra que em contexto de pandemia da COVID-19, a Garouta do Calhau foi entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia.

Também esta semana, Pedro Calado visitou a Casa do Povo de São Gonçalo, que "além da promoção de iniciativas de cooperação solidária, reabriu, há dois anos, o balcão de atendimento dos CTT, na freguesia, um anseio da população local, em particular dos cidadãos seniores. "Nesta visita, acompanhado pela Dra. Augusta Aguiar, pude conhecer melhor e, “in loco”, o importante trabalho de proximidade que esta instituição faz", explica o próprio.

Numa outra iniciativa, o vice/candidato, a propósito do Dia Mundial do Livro, esteve na abertura da Exposição de Pintura/Técnicas Mistas de Lucinda Braz Moura, inspirada em obras literárias que esta artista leu e que, em tela, nos reinterpretou. "É sempre bom sermos confrontados com outras perspectivas da existência".

E foi assim, meio vice, meio candidato, que esteve na abertura de uma exposição. Com esta mensagem: "Só assim, evoluímos. Valeu também pela companhia do Dr. Bruno Pereira. Estamos todos juntos e o Funchal está mesmo sempre à frente!"

30 visualizações