Buscar
  • Henrique Correia

Vice de Calado "atraída" pela "coragem" e pelas "competências fortes"



Pedro Calado: "As competências profissionais e pessoais da Drª Cristina Pedra estão à vista de todos"



Podemos dizer que a campanha de Pedro Calado já está no terreno, numa realidade que vem sendo construída pelos partidos, nos últimos anos, tornando praticamente ineficaz o período regulamentar e oficialmente designado de campanha, as duas semanas antes das eleições, numa altura em que o eleitorado já está saturado de apelos ao voto com meses de antecedência. Era mais do que justificável alterar o período de campanha, bem como o dia de reflexão, que vale zero como fundamento de reflexão.

Mas no que se refere à campanha de Pedro Calado, já está em "força". Hoje, foi a vez de Cristina Pedra, candidata a vice presidente com as áreas da Economia, Finanças e Contratação Pública, falar ao eleitorado através da página "Funchal Sempre à Frente", explicando as razões da opção para sair daquela que podemos designar de "zona de conforto".

Natural e residente no Funchal, Cristina Pedra é licenciada em Direito e em Organização e Gestão de Empresas.

Economista inscrita na Ordem, é Expert da Comissão Europeia para o programa Horizonte 2020, analista financeira europeia acreditada e Conselheira Executiva do Conselho Consultivo de Economia da RAM.

Empresária e Assistente convidada da Universidade da Madeira, Cristina Pedra já desempenhou as funções de Presidente da ACIF-CCIM, de Conselheira Geral da Confederação Indústria Portugal e de Vice-presidente do mesmo organismo.

Cristina Pedra partilhou o motivo pelo qual decidiu ingressar, na campanha e na lista de Pedro Calado, para a CMF, nas próximas eleições: "Desde logo, o Dr. Pedro Calado mostrou, sempre, ser um homem de coragem, de profissionalismo, que preserva e põe em destaque a educação e espírito de equipa. Quando me apresentou os candidatos achei que todos nós tínhamos., individualmente, competências profissionais e pessoais, fortes, mas que, em conjunto e sinergia, podíamos fazer muito mais e melhor pelo Município do Funchal. E, por isso mesmo, Funchal Sempre à Frente".

Quanto a Pedro Calado, também só tem elogios para Cristina Pedra. Normal para uma sua escolha. Escreve que "as competências profissionais e pessoais da Drª Cristina Pedra estão à vista de todos. O seu percurso profissional é a prova disso mesmo. E não tenho dúvidas que é a escolha certa para a Vice-presidência da Câmara Municipal do Funchal".


19 visualizações