Videovigilância no Mercado e contagem de pessoas
- Henrique Correia
- 29 de jan.
- 1 min de leitura
Reforço da segurança do edifício do Mercado dos Lavradores, dos visitantes e dos comerciantes, garantindo uma otimização da gestão do espaço.

A Câmara Municipal do Funchal revelou hoje que, na sequência da sua aposta na modernização e segurança do Mercado dos Lavradores, vai avançar com nova aquisição e instalação de câmaras de videovigilância e um sistema de contagem de pessoas e ocupação.
Esta medida visa o reforço da segurança do edifício, dos visitantes e dos comerciantes, garantindo uma otimização da gestão do espaço.
O projeto inclui a instalação de câmaras fixas de videovigilância de circuito fechado de alta resolução IP, um sistema de gravação de imagens e um sistema de contagem de entradas e ocupação do espaço, permitindo um controlo e contagem mais eficiente do fluxo de pessoas e um reforço da segurança para o alcance de um ambiente seguro.
A implementação deste sistema previu a celebração de dois contratos, um com a empresa Strong Charon- Soluções de Segurança, S.A., no valor de 19.561,56 euros acrescido de IVA, distribuído entre 12.491,45 euros para o Lote 1 e 7.070,11 euros para o Lote 2, e outro com a empresa Powershield Segurança Privada S.A., responsável pelo Lote 3, com um investimento de 3.375,20 euros, acrescido de IVA, o que totalizou um investimento de 22,936 euros.
Comments