top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Viveiro Florestal dos Salões vai produzir 75.000 plantas/ano




Albuquerque visitou espaço no Porto Santo. Presidente do Governo abre a Expo da ilha dourada e visita a obra de reabilitação e beneficiação da zona de lazer e envolvente da Fonte da Areia.







O presudente do Governo Regional visitou, no Porto Santo, o Viveiro Florestal dos Salões.

"A requalificação custou 665 mil euros e irá dar um contributo decisivo na reflorestação da ilha, permitindo quintuplicar a produção de plantas", referiu Miguel Albuquerque na sua página do Facebook.

"Passar-se-á de uma produção de 15.000 plantas/ano para cerca de 75.000 plantas/ano, o que irá apoiar, também, a restauração ecológica das dunas que está a ser realizada no âmbito do projeto LIFE DUNAS', sublinhou o chefe do Governo.

Ainda hoje, Albuquerque, visita, pelas 18 horas, a obra de reabilitação e beneficiação da zona de lazer e envolvente da Fonte da Areia, no Porto Santo, cujos trabalhos encontram-se em fase de conclusão.

A empreitada representou um investimento de cerca de 720 mil euros (IVA incluído) do Governo Regional da Madeira.

Pelas 19 horas, o presidente do Governo estará presente, no pavilhão multiusos do Porto Santo, na abertura da Expo Porto Santo, que decorrerá entre 1 e 10 de setembro numa organização da AICTPS -Associação de Indústria, Comércio, e Turismo do Porto Santo.

Apos vários anos de interregno, a Expo Porto Santo foi retomada no ano passado.

A feira contará com 112 stands e a participação de 23 empresas do Porto Santo, 18 da ilha da Madeira, 11 do continente e 1 dos Açores. Ou seja, num total de 53 empresas.



7 visualizações

Comments


bottom of page