Vogal do PS vota ao lado do PSD no Orçamento de São Gonçalo
- Henrique Correia
- 9 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Tiago Freitas, presidente da Junta, não perdeu tempo e oportunidade para reagir: "As nossas propostas vão de encontro às expetativas dos nossos moradores, inclusivamente da oposição".

Tiago Freitas, presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo.

As forças políticas que compõem a Assembleia de Freguesia de São Gonçalo analisaram a proposta do orçamento de 2024 e votaram favoravelmente por maioria. Com um dado que a própria liderança de Tiago Freitas, do PSD, considera "curioso": um dos vogais do partido socialista aprovou a proposta e os restantes votaram contra, registado-se a abstenção do vogal do BE.
E claro que a gestão do Funchal Sempre à Frente aproveitou para sublinhar: "Sabemos que estamos a cumprir o nosso propósito e que as nossas propostas vão de encontro às expetativas dos nossos moradores, inclusivamente da oposição.
Estamos cientes da nossa responsabilidade, bem como, estamos em crer que vamos realizar tudo aquilo que no propusemos para com a nossa população. Mais do que fazer cumprir um orçamento, queremos cumprir com as ideias dos compromissos assumidos com quem nos elegeu".
O presidente da Junta, instituição que vem mantendo uma ação permanente e de visibilidade, diz ter preparado, de forma detalhada, toda a documentação para um orçamento virado para as pessoas da freguesia.
"A ação da nossa intervenção política, tem permitido não só esclarecer os membros da assembleia de freguesia da sequência dos trabalhos, bem como, os centros de custos das interveniências levadas a cabo na freguesia, como também, tem reduzido à oposição margem de manobra para criticar e ou efetuar reparos. Além do mais, a forma como temos transmitido os as informações de forma elucidativa e minuciosa, é inédita nas reuniões de assembleia e por aqui se demonstra, que não pretendemos esconder informações, como nos colocamos sempre à disposição de esclarecimentos, algo que não se verificava no passado. “
O orçamento previsional de Junta de Freguesia de São Gonçalo para 2024, será de 415,100€, onde se ddestacam"a continuidade das políticas levadas a cabo pela coligação Funchal à Sempre Frente, com maior destaque para manutenção de espaços verdes e limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros.
Nas áreas sociais, a Junta de Freguesia irá manter as dotações financeiras aprovadas em sede de regulamento na ordem dos 91.000€, privilegiando os programas de apoio social, nomeadamente, os programas “Proteção Social e Família”, “Bolsas de Estudo” “Apoio ao Material Escolar”, “Programa Nascer em São Gonçalo” e à Universidade Sénior de São Gonçalo.
Verifica-se ainda um grande apoio às coletividades institucionais e desportivas da freguesia, bem como, as festividades, dias comemorativos, passeios e atividades lúdicas serão também um compromisso do Executivo de Freguesia".
Comentarios