top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Volta à Cidade com recorde de participantes


A prova federada começará às 20 horas.




A 64ª edição da Volta à Cidade em Atletismo deverá reunir o maior número de participantes, estabelecendo-se novo recorde que está cifrado em pouco menos de 3 mil, alcançado em 2019. 

Esta iniciativa da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) já encerrou as inscrições on line mas mantêm-nas na sede da Associação, podendo ser feitas até ao próximo dia 20 pelo preço de agora: 12,50 euros. Até à altura da realização da prova, 28 de dezembro como habitualmente, às 20 horas, as inscrições encontram-se abertas mas à medida que se aproxima essa data, compreensivelmente, com um custo (bem) mais elevado.

De acordo com fontes próximas da organização, a estimativa cifra-se entre os 3500 e 4000 inscritos, o que constituirá um recorde, ficando, uma vez mais, provado que esta é a maior manifestação desportiva que se realiza na Madeira... cm (a maioria de) madeirenses. Não apenas no plano desportivo mas, igualmente, com uma forte carga social.

Mas se a prova federada começará às 20 horas, a AARAM, liderada por Egídio Olim, tem programadas atividades a partir das 17 horas na baixa funchalense, nomeadamente a 'Volta Inclusiva (cadeira de rodas e não só)' e a 'Marcha da Saúde' - esta com a participação de 32 doentes do Hospital do Funchal. 

Tal como já aconteceu no ano passado, os troféus e medalhas da 64ª Volta terão o símbolo da Assembleia Legislativa Regional, ao abrigo de um protocolo a firmar entre as duas entidades.


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page