Buscar
  • Duarte Azevedo

Zizo Azi: antigo lutador de UFC é conselheiro e treinador particular do 'Mickey da Síria (Marítimo)


Os dois já visitaram à Madeira em Novembro


Há dois dias trouxemos à estampa a história de Moustafa Benshi, um refugiado sírio de 18 anos que jogava nos suecos do Kalmar FF e que agora vem para o Marítimo, eventualmente para a equipa de Sub 23.

Então, também destacamos que Benshi, ou 'Mickey da Síria' como também é conhecido este ponta-de-lança esquerdino, visitou a Madeira tendo, inclusive, estado equipado em Santo António. Essa viagem teve, igualmente, a particularidade de Benshi ter sido acompanhado por Zizo Azis.

Este antigo lutador de wrestling, modalidade a que ainda está ligado treinando, por exemplo, o conhecido Kamzat Chimaev, ajudou a família Benshi a se integrar na sociedade sueca depois de três anos refugiada na Turquia. A ligação ao 'Mickey da Síria' é, pois, muito forte, a ponto de Zizo ser, até, um treinador particular do jovem atleta nascido em 2002 numa Síria em guerra. Zizo Azis colabora, ainda, na Fryshuset, uma fundação sem fins lucraticvos que ajuda jovens.

Na Madeira, Zizo e Benshi estiveram no Complexo Desportivo do Marítimo em Santo António - identificado como 'Marítimo Training Center' -, conheceram, também, os campos onde os Sub 23 e a equipa B treinam habitualmente, na Camacha e em Machico. Os dois, acompanhados por empresário madeirense, aproveitaram, também, para conhecerem alguns pontos de interesse do Funchal, documentando-o em imagens - como se poderá ver.

Momentos passados no Savoy Palace, nomeadamente no Restaurante Terreiro, antes de uma caminhada até ao mar, com passagem pelo Sete Mares, Museu CR7, Avenida do Mar, Beerhouse, Marina...

Quanto ao futebol, os técnicos verde-rubro já viram o 'Mickey da Síria' em ação e aprovaram-no. Resta aguardar para ver se Moustafa Benshi virá a confirmar a fama com que vem da Suécia.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo