top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Época de Patinagem no Gelo termina nos Países Baixos



Extraordinárias prestações de Afonso Silva - que já não pode participar no 'Viking Race' devido à idade.




Está a terminar a mais memorável temporada da Patinagem de Velocidade no Gelo para o Desporto Madeirense: pela primeira vez três dos seus representantes estiveram presentes nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, disputados na Coreia do sul, em janeiro, participando nessa modalidade. Foram eles Martim Vieira e Francisca Henriques (do CS Marítimo) e Jéssica Rodrigues (do CDR Prazeres).

Este 'trio de magníficos', que está desde ontem nos Países Baixos, vai encerrar a temporada no próximo fim de semana participando no Viking Race, uma organização do Clube de Patinagem Rutten, em Thialf, Heerenveen.

Este torneio é conhecido no mundo da Patinagem de Velocidade no Gelo como a competição mais importante para jovens entre as idades de 11 e 16 anos, sendo também designado, não oficialmente, como Campeonato Europeu da Juventude. Um total de 288 rapazes e raparigas participam na competição.

Mas relativamente a esta época da Patinagem no Gelo, não se pode esquecer as extraordinárias prestações de Afonso Silva - que já não pode participar no 'Viking Race' devido à idade -, bem como do consagrado Marco Lira. Que agora já estão 'virados' para a Patinagem de Velocidade sobre rodas...

4 visualizações

Comments


bottom of page