Buscar
  • Henrique Correia

100 mil euros da Câmara para a Associação Desportiva de Machico


Participação do clube no Campeonato de Portugal 2022/2023.




A Câmara Municipal de Machico resolveu apoiar a Associação Desportiva de Machico com um substancial valor, tendo em vista a participação do clube tricolor no Campeonato de Portugal 2022/2023.

Ao que se sabe, será um total de 100 mil euros, distribuídos em dois anos económicos.

Neste sentido, em 2022 a AD Machico terá ao dispor 44 444,45 euros, enquanto em 2023 esse valor é ligeiramente superior, cifrando-se nos 55 555,55. O que perfaz os tais 100 mil euros.

Recorde-se que a AD Machico é uma das três equipas madeirenses que participará no quarto escalão do futebol português, juntamente com Marítimo B e AD Camacha. Em termos de apoios oficiais, o Marítimo B recebe zero (0), enquanto a AD Camacha dispõe da DRD, na última época, 100 230,07 euros, valor dentro do qual os camachenses deverão ter disponível para a nova temporada.

A AD Machico, por parte da DRD, e por não ter sido campeã da Madeira - ficou em 2º, atrás da AD Pontassolense que, no entanto, não reunia condições para participar a nível nacional -, tem à sua disposição metade dessa verba, ou seja, à volta dos 50 mil euros. O reforço camarário, todavia, coloca o clube machiquense com um valor substancial, nomeadamente em comparação com Marítimo B (zero do Governo Regional, zero da CMF) e com a AD Camacha (a Câmara Municipal de Santa Cruz não tem por hábito intervir neste âmbito).

2 visualizações