Buscar
  • Duarte Azevedo

5 grandes eventos desportivos concentrados a 11 e 12 de junho



Será descabido pensar-se numa 'entidade reguladora' para evitar estas concentrações?


Muitos têm sido os eventos desportivos realizados na Madeira, o que é bom sinal, claro. Mas vem aí um fim de semana de verdadeira loucura, apontado para 11 e 12 de junho (e arredores). Não são, dois, nem três, nem quatro... são cinco grandes eventos!!!

Patinagem de Velocidade ao mais alto nível (no Faial, na Calheta, no Funchal), SUP idem. idem aspas aspas, Natação mundial, Bridge europeu e até mesmo o Enduro traz os maiores nomes nacionais. Imagina-se a loucura que não será! Isto, claro, fora tudo o resto. Por exemplo, há Dire Straits Experience para ver e ouvir na praia da Calheta...

O Campeonato do Mundo MADEIRA 2022 World Para Swimming Championships acontecerá nas Piscinas da Penteada. Tido como o maior evento internacional de desporto adaptado, conta com a participação de 600 nadadores, em representação de cerca de 70 países, que estarão a competir por 177 pódios. Não é brincadeira...

E que dizer do Madeira Roller Skate, composto pelo X Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade Biosfera Roller Skate, I Calheta Roller Skate e VII Maratona Internacional da Madeira?! Com representantes de 14 países.

Vamos ao Bridge. Nada mais nada menos que o Campeonato da Europa de Bridge, em seis diferentes competições, de 12 a 22 de junho, com a participação de 44 países e 1000 jogadores... A 'encherem' o Funchal e não só.

Na Ponta do Pargo teremos o Enduro Challange, prova regional mas também com presenças continentais, totalizando à volta de 95 atletas.

Na baía do Funchal, numa organização do Diário de Notícias e CNF, teremos o Madeira Island SUP Challenge, evento de dimensão europeia.

Enfim, perspetivam-se 'dias loucos'. E, já agora, será descabido pensar-se numa 'entidade reguladora' para evitar estas concentrações?

7 visualizações