Buscar
  • Duarte Azevedo

A infância madeirense do presidente-escritor do GD Estoril-Praia

Alexandre Faria é filho de Maria Virgínia Aguiar.



Alexandre Faria, o presidente do GD Estoril-Praia, cuja equipa principal de futebol ocupa o 4º lugar na Liga portuguesa, tem passado madeirense.

Dirigente desportivo, advogado, escritor e político, Alexandre Aguiar Faria nasceu em Luanda (9 de Maio de 1973), filho de Virgínia Aguiar.

Maria Virgínia Aguiar, falecida em 2018, foi uma das primeiras jornalistas portuguesas, tendo começado no Diário Popular (em 1967) antes de uma passagem por Angola. Em finais dos anos 70, e já depois de ter regressado ao continente, foi destacada para a Madeira, a fim de chefiar a redação da ANOP - a Agência oficial portuguesa, que antecedeu a LUSA. Seguiu-se, em 1982, a nomeação para diretora do Centro de Produção da RTP/Madeira, cargo que exerceu durante cerca de quatro anos. Foi o tempo de Alexandre Faria viver na Madeira, anos despreocupados até pela idade...

Embora já tendo feito parte da SAD do Estoril, Alexandre Faria está, neste momento, apenas na Direção do clube, deixando o futebol profissional, como se constata, muito bem entregue. No Estoril-Praia é o responsável máximo desde 2014 e bem se pode escrever que deu 'nova vida ao Estoril', sendo o presidente mais titulado do clube.

Filhos de África, Em Busca do Autarca Perdido, Liderar no Desporto - Uma História no Estoril Praia, Aldeia Mágica, Entre Hemisférios, Oficina de Espantos, Os Segredos do Casamento - História, Costumes e Cerimónias são algumas das obras assinadas por este Presidente-Escritor, de 48 anos, com infância vivida na Madeira.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo