Buscar
  • Henrique Correia

A Saúde não é só técnica médica, é também questão humana


Bispo do Funchal faz alertas nos 49 anos do Serviço Regionalmbém existe uma “saúde espiritual”! (e, infelizmente, há tanta gente que dela padece) — a saúde espiritual torna mais fácil a cura das doenças físicas



Nos 49 anos do Serviço Regional de Saúde, o Bispo do Funchal lançou várias observações numa mensagem que aproveitou para "saudar aqueles que cuidam da nossa saúde física, aqui na nossa Região — e sabemos o quanto se esforçam por proporcionar a todos os cuidados essenciais de saúde".

Mas D. Nuno Brás lança um pedido a esses mesmos profissionais de saúde: "a saúde não é apenas uma questão de técnicas médicas, é também uma questão humana."

O Bispo focou, ainda, o que está para além do corpo, o espritual: "Mais que “ter” um corpo, o ser humano “é” um corpo em que as realidades física, mental, intelectual e espiritual se encontram estreitamente interligadas...Verdadeiramente, somos um todo. Isso significa também que o cuidado do espírito, a boa saúde espiritual — sim, porque também existe uma “saúde espiritual”! (e, infelizmente, há tanta gente que dela padece) — a saúde espiritual torna mais fácil a cura das doenças físicas ou o modo como as vivemos e enfrentamos".

D. Nuno Brás termina assim: "Viver bem com aqueles que nos rodeiam; tomar Deus e a sério e contar com Ele no nosso quotidiano; vivermos bem com a nossa consciência e saber para onde dirigimos a nossa vida, são para nós, seres humanos, coisas tão essenciais como respirar".


6 visualizações