top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

A um mês dos Jogos Olímpicos da Juventude


Os Jogos Olímpicos da Juventude reúnem 1900 atletas (de 15 a 18 anos), entre os quais três madeirenses: Jéssica Rodrigues, Francisca Henriques e Martim Vieira.




Os 4º Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno serão realizados na província de Gangwon, na República da Coréia, que já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Estes serão os primeiros Jogos da Juventude de Inverno a serem realizados na Ásia.

Os Jogos Olímpicos da Juventude reúnem 1900 atletas (de 15 a 18 anos), entre os quais três madeirenses: Jéssica Rodrigues, Francisca Henriques e Martim Vieira. Todos apurados na Patinagem de Velocidade no Gelo, conforme por aqui foi destacado em devido tempo.

A um mês do arranque dos JOJ a organização informa que 'além das competições desportivas de Gangwon 2024, também ocorrerão diversas atividades fora de campo para atletas e espetadores. Os locais do festival Let's Play Winter em toda a região anfitriã oferecerão aos visitantes a oportunidade de praticar desportos de Inverno e aprender sobre os valores olímpicos. Os visitantes também poderão desfrutar de uma incrível programação de apresentações culturais'.

Tendo como cenário deslumbrante a província de Gangwon, na República da Coreia, os YOG decorrerão de 19 de janeiro a 1 de fevereiro de 2024, contando com cerca de 1.900 atletas de 81 Comités Olímpicos Nacionais.

Ou seja, daqui a um mês lá vai o 'trio maravilha' madeirense a caminho da Coreia do Sul!

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page