Situação algo insólita 'veste' os futebolistas do clube.
Há coletividades desportivas que fazem publicidade de empresas dos respetivos presidentes, ou dirigentes, mas nome do dito presidente/dirigente estampado nessa mesma publicidade só conhecemos um: o de Ricardo Miranda, presidente da Direção da Associação Desportiva da Camacha.
O dirigente máximo dos camachenses tem a empresa da qual faz parte impressa em todos os equipamentos do futebol do clube, mais o seu nome, com exceção dos seniores que tinham 'Café Relógio' na última época o que não se repetirá agora, obviamente. E, até, na vestimenta da formação de futebol de praia que, como se sabe, era constituída - no Torneio do Porto Santo - pela equipa de futsal do CD Nacional. Em todos esses equipamentos lá está 'Ricardo Miranda', associado à Remax, uma organização internacional de imobiliária.
Entre os adeptos da AD Camacha há quem considere abusivo esse 'culto da personalidade digna da Coreia do Norte', ao que outros contrapõem que 'se o homem paga [publicidade] tem direito a ostentar o nome".
Sem pender para um lado ou para o outro - era o que nos faltava... - apenas fica a ressalva de que esta situação do nome do presidente em todos os equipamentos - há quem garante que até já foi extensível a outros adereços - configura um caso insólito. É que não nos ocorre outro semelhante, mesmo depois de pesquisa aturada... Pelo menos os adeptos não se irão esquecer do nome do presidente!
Note-se que há um vice-presidente camachense que faz publicidade nos equipamentos do clube mas ai só consta o nome da respetiva empresa.
Ah!, e este sábado há Assembleia Geral da Associação Desportiva da Camacha.
Comments