Buscar
  • Duarte Azevedo

AD Camacha: nome do presidente em todos os equipamentos


Situação algo insólita 'veste' os futebolistas do clube.


Há coletividades desportivas que fazem publicidade de empresas dos respetivos presidentes, ou dirigentes, mas nome do dito presidente/dirigente estampado nessa mesma publicidade só conhecemos um: o de Ricardo Miranda, presidente da Direção da Associação Desportiva da Camacha.

O dirigente máximo dos camachenses tem a empresa da qual faz parte impressa em todos os equipamentos do futebol do clube, mais o seu nome, com exceção dos seniores que tinham 'Café Relógio' na última época o que não se repetirá agora, obviamente. E, até, na vestimenta da formação de futebol de praia que, como se sabe, era constituída - no Torneio do Porto Santo - pela equipa de futsal do CD Nacional. Em todos esses equipamentos lá está 'Ricardo Miranda', associado à Remax, uma organização internacional de imobiliária.

Entre os adeptos da AD Camacha há quem considere abusivo esse 'culto da personalidade digna da Coreia do Norte', ao que outros contrapõem que 'se o homem paga [publicidade] tem direito a ostentar o nome".

Sem pender para um lado ou para o outro - era o que nos faltava... - apenas fica a ressalva de que esta situação do nome do presidente em todos os equipamentos - há quem garante que até já foi extensível a outros adereços - configura um caso insólito. É que não nos ocorre outro semelhante, mesmo depois de pesquisa aturada... Pelo menos os adeptos não se irão esquecer do nome do presidente!

Note-se que há um vice-presidente camachense que faz publicidade nos equipamentos do clube mas ai só consta o nome da respetiva empresa.

Ah!, e este sábado há Assembleia Geral da Associação Desportiva da Camacha.

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo