Buscar
  • Duarte Azevedo

AD Machico deve voltar aos 'nacionais' de futebol


Segundo classificado no 'regional', o clube machiquense deverá, pois, abalançar-se para uma prova onde já não está há 13 anos. O campeão Pontassolense não vai.



A AD Machico vai ingressar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, 2022/23, aproveitando a não ida para os 'nacionais' do campeão da Madeira, AD Pontassolense. Uma perspetiva por aqui anunciada há mais de uma semana.

Segundo classificado no 'regional', o clube machiquense deverá, pois, abalançar-se para uma prova onde já não está há 13 anos - aqui não se contabiliza, logicamente, a Série Madeira -, sendo previsível que a liderança técnica venha a ser da responsabilidade de Albano Oliveira - na foto. Este técnico, de 43 anos, já passou por Nacional e União, tendo na época ora finda ajudado os juniores do CS Marítimo a voltarem à I Divisão Nacional.

Apesar de, como está regulamentado, ter direito apenas a 50% do apoio da DRD que seria dado ao campeão da Madeira, a AD Machico conseguiu recolher outros patrocínios que tornam viável este regresso aos 'nacionais' de futebol. Uma situação para ser ratificada em reunião de direção prevista para a noite desta quarta-feira.

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo