top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Agravamento do tempo pode suspender trabalhos após derrocada no Curral



Previsões meteorológicas colocam, a partir das 00:00 desta terça-feira, a costa sul e regiões montanhosas da Madeira sob aviso laranja.





O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino visitou esta manhã o sítio da Fajã dos Cardos, na freguesia do Curral das Freiras, para se inteirar das consequências da derrocada ocorrida no passado sábado, devido à forte precipitação.

Na sequência da obstrução de uma linha de água devido à queda de pedras de grandes dimensões, o acesso a uma moradia ficou interdito e três viaturas ficaram danificadas.

Por precaução, a família ali residente foi realojada provisoriamente pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, estando o seu regresso previsto só após a conclusão dos trabalhos de limpeza em curso.

Desde ontem, decorrem os trabalhos de desobstrução da linha de água, pelos serviços de hidráulica fluvial da SREI, de modo a garantir a segurança da população.

De salientar ainda que estes trabalhos de desobstrução poderão ter de ser interrompidos devido ao agravamento das previsões meteorológicas que colocam, a partir das 00:00 desta terça-feira, a costa sul e regiões montanhosas da Madeira sob aviso laranja.


3 visualizações
bottom of page