top of page

Albuquerque contra a República por causa da Universidade

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 22 horas
  • 1 min de leitura



Subfinanciamento da Universidade, atualmente de 15 milhões de euros, um por cento do que é investido pelo Estado nas universidades portuguesas, por ano: 1500 milhões de euros.


ree

Miguel Albuquerque diz que vai reforçar as diligências junto do Governo da República para que sejam cumpridas as responsabilidades constitucionais do Estado referente à Universidade da Madeira e ao seu financiamento. E protestou contra o subfinanciamento da nossa Universidade, atualmente de 15 milhões de euros, um por cento do que é investido pelo Estado nas universidades portuguesas, por ano: 1500 milhões de euros, acentua uma nota publicada nas plataformas digitais.

O presidente do Governo Regional, que falava na cerimónia de abertura do Ano Académico da Universidade da Madeira, lembrou que o 1% nem sequer cumpre a rácio da população madeirense face à portuguesa (na ordem dos 2 e tal %).

"Não é nenhum favor que estão a fazer a esta instituição, mas sim uma questão de reposição de equidade e de justiça face a um quadro de financiamento nacional".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page