top of page

Albuquerque "dedicou-se" à pesca...

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura


Presidente do Governo acordou cedo para a pescaria e publicou no Facebook: "7h45 rumo à travessa para uma belíssima manhã na pesca.

Bom domingo a todos".


ree

O presidente do Governo Regional encetou, há algum tempo, uma nova forma de comunicar com o exterior, através das redes sociais, que critica por ser espaço de liberdade e risco de libertinagem que desvirtua o nobre de ser livre, mas que usa cada vez mais por ser uma forma boa de comunicar.

Para mais, num contexto em que, com a realidade de hoje, a vida é muito mais do que governar e as pessoas, os eleitores, mas não só, gostam de saber o que fazem as figuras públicas nos tempos livres. Uma "casa dos segredos" mais moderada, não expõe tudo, mas expõe alguma coisa. Nem tanto ao mar, nem tanto à serra.

Já se sabia que Miguel Albuquerque era um homem de desporto, de ginásio, de música, de mergulhos, foi praticante de natação, mas em mergulhos também se safa, agora de culinária, uma fonte de inspiração gastronómica com um estilo muito particular de mostrar dotes para os "tachos" (panelas, frigideiras e similares). Toca piano, fala inglês, certamente outras línguas, um verdadeiro político versátil, pretende transmitir o outro lado do homem para que as pessoas não fiquem com aquela ideia menos genuina do líder em contexto governativo, onde são precisos "golpes de rins" para resolver as situações, às vezes com "mergulhos" em águas turbulentas e outras vezes tocando piano e falando em português.

Pois bem, todas estas facetas já eram mais ou menos do domínio público. Menos a pesca, faltava a Miguel Albuquerque dedicar-se à pesca ou mostrar-se na pesca, não com a conotação popular do se dedicar à pesca para o seu futuro, mas uma manhã de pesca para compor o presente. E o presidente lá publicou um pequeno escrito com duas imagens, como é o presidente e figura pública, é chamativa esta publicação que se vê Albuquerque de cana de pesca na mão e com o anzol pronto para ver se apanha qualquer coisa. Não diz se a pescaria foi boa ou se o anzol foi igual ao que lançou, metaforicamente falando, em São Vicente nas recentes autárquicas, onde o PSD lançou o "isco" fraco e a pescaria foi para o CHEGA.

Humor à parte, e independentemente da questão política, é sempre interessante quando uma figura como Miguel Albuquerque vai à pesca. Nem que seja pelo registo de imagem, os peixes contam-se mais tarde.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page