"As mais sentidas condolências aos seus amigos e a toda a comunidade religiosa".
O Governo Regional e o seu presidente, Miguel Albuquerque, "vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do padre António Ramos, pároco das paróquias do Piquinho e das Preces, em Machico".
O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à família do sacerdote, a quem "endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar, bem como à Igreja pároco, chefiada pelo Bispo Dom Nuno Brás, a quem endereçamos igualmente os mais sinceros pêsames".
"Endossámos ainda as mais sentidas condolências aos seus amigos e a toda a comunidade religiosa de Machico, que serviu com elevado sentido de responsabilidade e competência.
Destacamos ainda a sua faceta de insigne professor, estando ainda bem guardadas nas memórias dos seus alunos as suas aulas na escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, onde lecionou durante décadas.
O padre António Ramos Teixeira da Silva contava com 81 anos, tendo nascido a 7 de abril de 1941. Foi ordenado sacerdote a 14 de Agosto de 1966".
Commentaires