Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque "esqueceu-se" do convite de Marcelo para ir a Londres


Presidente da República garante: "O chefe da casa civil, a meu pedido, falou com o presidente do Governo, pessoalmente, a convidá-lo para ir a Londres. Por uma razão muito simples: um terço dos antigos emigrantes é da Madeira. Deve se ter esquecido agora"




O presidente da República já reagiu ao comunicado da presidência do Governo Regional que considerava uma "provocação" a ausência de convite à Região, por parte do Presidente da República, para estar presente nas comemorações do Dia de Portugal em Londres, convite que, segundo a Quinta Vigia, só foi feito para Braga.

Há pouco, num ato público, Marcelo Rebelo de Sousa desmentiu o Governo Regional e garante que convidou Miguel Albuquerque. "O chefe da casa civil, a meu pedido, falou com o presidente do Governo, pessoalmente, a convidá-lo para ir a Londres. Por uma razão muito simples: um terço dos antigos emigrantes é da Madeira. Deve se ter esquecido agora".

Marcelo diz que a acusação de Albuquerque de que seria uma provocação do Presidente da República "é uma não notícia porque foi convidado. Esqueceu-se".

Recorde-se queca presidência do Governo Regional emitiu um comunicado onde diz que a ausência de convite, segundo a Região, "não se tratando de um lapso, só pode ser lido como uma provocação aos órgãos de governo próprio da Região, porventura sendo conivente com interesses estranhos à data, aos Madeirenses e aos Portugueses em geral".


91 visualizações