Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque e o Hospital: Madeira está a executar a maior obra pública do País



"Foi uma circunstância feliz ter-se denominado e apostado nesta no novo hospital como unidade de Saúde, mas também universitária".




A Madeira está a executar a "maior obra pública de Portugal, que é o novo Hospital Central e Universitário da Madeira, de onde se parte para criar um sector que será dominante e fundamental no desenvolvimento das sociedades dos próximos anos: estamos a falar das Ciências da Saúde". Estas declarações foram prestadas pelo presidente do Governo na sessão de abertura das comemorações da Semana da Saúde Pública na Madeira, em ato que ocorreu na Quinta Magnólia.

Segundo Miguel Albuquerque, foi uma circunstância feliz ter-se denominado e apostado nesta no novo hospital como unidade de Saúde, mas também universitária: "A componente de investigação é decisiva para criarmos as parcerias mais avançadas para o desenvolvimento e sobretudo para a fixação na Madeira de centros de investigação de ponta nas áreas da Saúde".

Miguel Albuquerque disse estar muito otimista em relação ao futuro do sistema regional de Saúde, englobando nesse otimismo os serviços público, convencionado e privado. Devido aos profissionais de Saúde de excelência que a Região tem, mas também pela abertura destes à digitalização acelerada da Saúde, às novas tecnologias.

12 visualizações