Albuquerque preocupado com a nova comunicação
- Henrique Correia

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Presidente do Governo apreensivo com as redes sociais prefere colar o incontrolável à manipulação de massas.

O presidente do Governo Regional não escondeu a sua preocupação pelas novas formas de comunicação, no âmbito digital, um problema para Miguel Albuquerque e para a estagnação que vem acontecendo com a comunicação social impressa e que abriu caminho a outros caminhos muito mais difíceis de controlar, mas onde escapa muita da informação até agora filtrada pelos políticos e pelas influências camufladas de apoios. Obviamente entre o bom e o mau que circula nesses meios, como de resto sempre aconteceu também nos meios tradicionais.
Nos 50 anos da primeira Assembleia Regional, em 76, Albuquerque alertou para a grande pressão e para os ataques a que a Democracia, na Europa e nos Estados Unidos, tem sido sujeita. Com recurso à manipulação das massas e aproveitando as redes sociais e as novas formas de comunicação. Acenando com um salvador que seria o coveiro da Democracia".
Albuquerque diz que "a Autonomia só será salvaguardada se os madeirenses e os porto-santenses assim o quiserem. Da mesma forma que a Democracia na Europa só será assegurada se os verdadeiros democratas a defenderem.
"Façamos votos para que, a semelhança do que aconteceu há 50 anos, as novas gerações tenham a convicção e sobretudo a coragem de combater pela justiça e pela liberdade e pelos valores que levaram à Autonomia".



Comentários