top of page

Albuquerque põe meta ao SESARAM: corte nos desperdícios

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 6 horas
  • 1 min de leitura

Presidente do Governo tem uma espécie de caderno de encargos para o próximo Conselho de Administração: Saúde sustentável dos pontos de vista financeiro e económico, eliminar os desperdícios, as redundâncias e conter os gastos excessivos.




ree

Termina sexta-feira a comissão de serviço do Conselho de Administração do Serviço Regional de Saúde. Herberto Jesus é o atual presidente, fez um "excelente trabalho", segundo Miguel Albuquerque, mas não deve renovar esse mandato, embora o presidente reafirme a intenção de decidir em breve qual a nova equipa do SESARAM. Fora de questão está a opção Cristina Pedra, contrariando o que avançou recentemente o Funchal Notícias.

Albuquerque põe um "caderno de encargos" ao próximo Conselho de Administração, o que pressupõe não ter sido alcançado pelo "excelente trabalho" da equipa de Herberto Jesus. Quem vier a seguir, é para pôr a Saúde sustentável dos pontos de vista financeiro e económico, eliminar os desperdícios, as redundâncias e conter os gastos excessivos. Se o Serviço não for sustentável, entramos em disfuncionalidades e rebenta. Não é possível manter os cuidados de saúde, com o aumento exponencial dos custos, sem haver uma intervenção nos desperdícios e a redundância nos exames.

As declarações do presidente do Governo foram feitas à margem da visita à Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, que foi alvo de uma intervenção profunda no âmbito da implementação de medidas de eficiência energética.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page